segunda-feira, 3 de outubro de 2011

QUE BRASIL É ESSE?


     Segundo a História, a escravidão no Brasil,foi "abolida" com a assinatura da lei Áurea,pela princesa Isabel,em 1888,mas mesmo assim,123 anos depois em pleno século XXI,nos deparamos com pessoas que trabalham muito e "ganham" quase nada.É inadmissível,que aceitemos essa barbárie.
     A desvalorização do trabalho, os critériosos impostos para empregar alguém,são um absurdo comparando à carga horária de muitos empregados.Se analisarmos, perceberemos;O trabalho escravo nunca foi abolido em nosso país,apenas a cobriram,mascararam,para que acreditemos,que somos livres,assim como aconteceu com os negros que "ganharam a alforria",mas na verdade o principal objetivo  de seus senhores é que rendessem mais no serviço,hoje aos milhares de trabalhadores que vivem rodeados pela ameaça da miséria,oferecem um salário,que mau da pra comprar o pão e ainda há descontos,que muitas vezes o cidadão nem faz ideia do que se trata ou pra que serve,além dos impostos, que são um assalto aos bolsos do consumidor.
     Já passou da hora de nos mobilizarmos,de darmos um basta,é o nosso dinheiro que está lá,o suor,dos nossos pais,irmãos,tios,tias,enfim...

domingo, 2 de outubro de 2011

FARINHAS DIFERENTES NO MESMO SACO

      Cada um tem sua forma de pensar,seu jeito de agir,sua maneira de tomar decisões e resolver os problemas.A cor da pele mais escura ou muito clara,vermelha ou amarela,tem alguma necessidade especial ou veste-se diferente.Possuímos no nosso interior,uma essência que é só nossa,somos únicos.
      "Ninguém é igual a ninguém"isso todos nós sabemos.Mas nem sempre aceitamos,ou compreendemos a forma de pensar,como já disse, e agir do outro,eis um motivo para conflitos em nossa sociedade.
      A divergência de ideias e o preconceito,levou,Hitler a ceifar a vida de centenas de judeus(com a lei anti-semita),comunistas e socialistas na Alemanha.
      O Tribunal da Inquisição abreviou a existência de inúmeras pessoas que não concordavam com os dogmas católicos,na África do Sul o Apartheid separou brancos de negros,sustentando o racismo.
      São alguns exemplos do quanto a diferença incomoda,e muitas vezes não sabemos conviver com ela.Opiniões divergentes fazem-se necessárias,toda diversidade torna-nos melhores,múltiplos,complexos...e quanto a cor,raça não nos é dado a liberdade de escolha.